Filme: A Vida secreta das Abelhas


Emocionante é a palavra que descreve esse filme.
A Vida secreta das Abelhas conta a história de Lily (Dakota Fanning), uma garota que aos 4 anos mata a mãe por acidente, e desde então vem sendo culpada pelo pai e por si própria. A época é por volta de 1964, época em que Martin Luther King consegue a aprovação dos direitos civis para os negros, que apesar disso, não é cumprida por muitos. Lily já com 14 anos, foge do pai com a empregada negra Rosaleen e vão parar em uma casa de mulheres negras que produzem o melhor mel da Carolina do Norte. Ali vivem as irmãs August (Queen Latifah), June (Alicia keys) e May.
Naquele lar, as duas encontram uma nova família, e passam a viver, ajudando as irmãs na fabricação do mel, descobrindo a felicidade e aprendendo a conviver com os sentimentos alheios. Com o passar do tempo, Lily se vê pressionada e divide sua história com August, sem saber que aquela mulher era confidente de sua mãe, e a havia criado.
Diante da aparição inesperada do Pai, que tinha ido lhe buscar, enfrenta-o, com a ajuda de August, June e Rosaleen, e consegue ficar. Através do pai, que lhe conta a verdade, consegue se libertar e viver uma nova vida.



Personagens

Lily Owen é a protagonista, que foge de casa em busca de respostas para o passado da mãe e também como forma de refúgio das agressões paternas;
Rosaleen, a empregada da família Owen, vive em expectativa de ser inclusa na sociedade por causa da lei dos direitos civis, mas vive na pele o preconceito e o sentimento superior dos brancos, sendo espancada apenas por andar na rua(resenha escrita por Victor R.).
August, uma negra produtora de mel que vive com duas irmãs, acolhe Rosaleen e Lily, sem saber que a última é filha de uma grande amiga.
June, a irmã mais fechada, sofre por medo, namora mas nunca aceita se casar, até que seu namorado a deixa, mas acabam se casando.
May, que tem problemas mentais, sofre pela perda de sua irmã gêmea, e chora quando qualquer pessoa que gosta está com problemas. Com o sumiço de Zeke, acaba se suicidando.
Zeke, afilhado de August, a ajuda com o mel e representa o primeiro amor de Lily. Sofre preconceito por ser negro, sendo sequestrado pela polícia local.
T. Ray, pai de Lily, desconta toda a sua raiva na menina por ter sido rejeitado pela mulher antes dela falecer.

Quem estiver interessado, o filme se encontra para Download AQUI!





Marcadores: 0 comentários | edit post

Amizade...

Palavra muito pronunciada, mas pouco refletida!
Você chega na sua sala de aula nova, conversa com algumas pessoas, e aqueles são seus amigos para sempre! A Verdade é que SE você tiver sorte, vai tirar UM amigo de todas as pessoas que você conversou. Muitas pessoas consideram 'Amigo' aquele que conversa todo dia na escola 'e só'. Sinto dizer, mas isso difícilmente vai ser uma amizade;

Um amigo, ou até mesmo um grupo de amigos, são aqueles que estão sempre ali, que te ligam toda hora, que zoam brincando com você, que chegam na sua casa sem avisar pra conversar sobre nada.

Amigos, são aqueles que você pensa primeiro pra um dia cheio de diversão, sem se importar com nada, só pensando como vai ser bom estar na presença deles.
Se você está lendo isso e pensando em alguém(s) que você assim considera, parabéns!

Apesar de fácil para alguns, amizades verdadeiras não são nada simples de se conseguir.
Você tem que escolher uma pessoa que goste e considerá-la como melhor amigo(a) e isso DEVE necessáriamente ser recíproco. Leva tempo e espaço.
Bom, se você não tem um melhor amigo, provavelmente tem um grupo de amigos, que vivem sempre juntos, e não considera ninguém mais do que ninguém dentro dele. Isso pode ser ainda melhor.
Se você ainda não conseguiu ninguém, procure! Os amigos são as pessoas mais importantes em nossa vida!


Um abraço a todos os amigos e seus melhores amigos!



Marcadores: 0 comentários | edit post

Série: SuperNatural

Você já assistiu ou já ouviu falar, não tem jeito.
Supernatural (ou 'Sobrenatural', no Brasil) é uma série americana de suspense/Terror, que agradou e ainda tem agradado muita gente.
Bem, confesso que tinha um preconceito formado sobre tal série, já que os fenômenos de ficção eram, digamos assim, Fictícios demais!

Meu conceito mudou completamente depois de começar a assistir, por incentivo de amigos. É, os casos são muito fantasiosos, mas o enredo de cada episódio e a história base da série compensam bastante a ficção. Isso já é meio velho, pois a série foi eleita uma das mais assistidas entre os jovens, mas achei melhor postar para o caso de alguém ter subestimado da mesma forma que eu! :D

Inclua Felicidade



O mundo mudou muito de uns tempos pra cá... Eu realmente não sei se isso faz parte de alguma evolução, ou somos nós que estamos afundando ele de vez. Você sai as ruas, navega na internet, é sempre a mesma coisa, tanta futilidade!
Estou me referindo mais ao mundo jovem, porque hoje, se você não tem um tênis da Nike, colorido, você é um excluído, se você não usa um wayfarer verde-berrante ou rosa-barbie no rosto, é um fora de moda, um loser!
Com certeza você também ja ouviu críticas desse tipo, Felipe Neto, por exemplo, mas o caso não é esse, saca? Do que adianta tanta gente falar sobre isso, se nada acontece?
Você quer usar os óculos? quer comprar um tênis de marca (e tem grana pra isso), compra!
Agora, não julgue os outros que não tem as paradas da moda, não julgue nem com um olhar de rejeição, porque mesmo que ela não se importe, com certeza isso a atinge...
Mude, defina seus valores, saiba ver quando uma pessoa se sente só, mesmo que esteja rodeada de gente. Ao contrário do que muitos pensam, isso é bastante comum, e até pessoas extrovertidas podem se sentir assim internamente!

DESLIGA A PORRA DO IPOD

ou pelo menos dá uma pausa na música do Justin Bieber, e faça uma boa ação. Pra muita gente, isso é mais importante do que você pensa! Dê um oi pra aquele(a) encostado num canto, chama pra conversar sobre nada por uns 5 minutos, faz muita diferença.

São essas pequenas ações que vão transformando o nosso mundo um lugar 'vivível'